PERGUNTAS

FREQUENTES

Como eu sei se um filme é dublado ou legendado?

São dublados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação “Dub.” ao lado dos horários de cada filme. São legendados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação “Leg.” ao lado dos horários de cada filme. Aqueles que não apresentam nenhuma destas indicações são filmes nacionais.

A qualidade das dublagens dos filmes é de responsabilidade da distribuidora do mesmo.

Como funciona a censura dos filmes?

A classificação indicativa é determinada pelo Ministério da Justiça após análise de cada filme e cabe aos Exibidores, caso do Cine Mococa, respeitá-la.

Como funciona a compra antecipada dos meus ingressos?

Normalmente a compra antecipada dos ingressos, pode ser realizada diretamente nas bilheterias do Cine Mococa, com até 2 dias de antecedência. Para grandes lançamentos, realizamos a “venda antecipada” que pode acontecer até 07 dias antes do lançamento do filme.

Como funciona a meia-entrada? Quem tem direito?

O Cine Mococa optou por um valor razoável, inferior a outros cinemas e adotou o sistema de ingresso único.

Por que as legendas dos filmes nos cinemas são brancas?

A legenda branca é padronizada para os cinemas de acordo com a tecnologia utilizada no processo de legendagem. Essa é uma responsabilidade das distribuidoras de filmes. Recentemente, alguns filmes já são distribuídos com legendas amarelas e brancas com sombra.

Por que muitas vezes um filme é lançado em uma cidade e na outra não é?

As distribuidoras de filmes, são responsáveis pela estratégia de lançamento de cada filme. Dessa forma, definem o número de cópias e distribuem de acordo com a quantidade disponível e perfil do filme.
No primeiro momento, são priorizadas as principais cidades do Brasil, seguindo posteriormente para cidades menores. Infelizmente algumas cidades, ficam fora do circuito devido a disponibilidade de cópia e cinemas.
O Cine Mococa trabalha de acordo com as condições estabelecidas pelos distribuidores e busca sempre levar aos seus frequentadores ótimas oportunidades de diversão.

Qual o horário de abertura da bilheteria?

A bilheteria abre 30 (trinta) minutos antes do início de cada sessão do dia.

Porque a maioria das sessões são dubladas?

O motivo de exibirmos um maior número de filmes dublados no Cine Mococa é a preferência da maioria do público por este tipo de versão. Independentemente disso, queremos agradar a todos e sempre buscamos manter em nossa grade sessões legendadas.

Por quantos dias um filme fica em cartaz?

A programação é atualizada semanalmente, sendo a quinta-feira o primeiro dia de exibição de um filme e a quarta-feira o último. A permanência de um filme em cartaz depende de diversos fatores como a aceitação do público e a negociação com as distribuidoras.

Como funciona a compra antecipada de ingressos?

Assim que a programação de uma semana é definida os ingressos para todas as sessões estão disponíveis para venda tanto na bilheteria quanto pelo portal Velox Ticktes. Nas compras presenciais é possível retirar o ingresso após o pagamento. Para as compras on-line é necessário realizar a troca do ingresso digital pelo ingresso físico da sala. Recomendamos que a troca aconteça com até 30 minutos de antecedência para o início da sessão.

Por que as datas de lançamento mudam sem aviso prévio?

As datas de lançamento são determinadas pelas distribuidoras e podem sofrer alterações. Por ser um complexo com apenas uma sala não conseguimos fazer todos os lançamentos de títulos da indústria cinematográfica.
Acompanhe sempre as redes sociais do Cine Mococa para ficar por dentro de lançamentos futuros.

Aqui você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes e também a possibilidade de enviar sua mensagem diretamente para nós do Cine Mococa. Antes de enviar sua mensagem, por favor veja se sua dúvida não se encontra nesta seção. As mais frequentes perguntas de nossos clientes estão aqui!