HISTÓRICO

CINE MOCOCA

Uma das maiores salas de Cinema do Brasil

1959

No final da década de 1950 (18/04/1959) Mococa ganhou uma das maiores salas de cinema do Estado de São Paulo recebendo o nome de Cine Mococa e que se tornaria o mais tradicional da cidade, disputando público com o Cine Teatro Central.
O tamanho da tela de projeção, o número de poltronas e o requinte de sua decoração interna foram decisivos para a supremacia sobre as outras arquiteturas da cidade.

Decoração diferenciada

A ideia de um cinema tão majestoso para a cidade partiu de um querido padre de nome Haroldo, que viu nesta área uma oportunidade para angariar mais fundos em sua paróquia. A visão do padre Haroldo foi muito além da construção de um grande prédio para abrigar a enorme tela de projeção e os 1.000 lugares disponíveis.

Ele queria uma decoração interna diferenciada, feita por artistas da própria cidade. Com o talento do seu grande amigo e artista Prof. Carlos Alberto Paladini o padre encontrou a solução.

Patrimônio Mocoquense

O Cine Mococa foi um acontecimento marcante na cidade e a disputa pelo público entre as salas ficou acirrada, porém, a preferência por uma ou outra envolvia também outros fatores.

Após longos anos de prosperidade, o Cine Mococa entrou em crise no final dos anos 90, com grandes possibilidades de fechamento, mas com o apoio da sociedade através de uma campanha para captar associados, o Cine Mococa S/A se reergueu e hoje se mantém como um patrimônio cada vez mais vivo da cidade de Mococa e de toda região.

65 anos oferecendo cultura e entretenimento em Mococa

Missão

Transformar a experiência de ir ao cinema em momentos mágicos, através da motivação e compromisso verdadeiros de nossos colaboradores.

Visão

Ser o líder em exibição, pela excelência em serviços e inovação tecnológica, transportando nossos clientes para um mundo de magia e emoção, que só nosso cinema pode proporcionar.

Valores

Nossos valores são respeito, orgulho da marca, tradição com inovação, paixão pelo cinema, atitude empreendedora e perseverança.

Nossa Estrutura